segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Entrevista com a Banda The Dogfathers

Entrevista com a banda THE DOGFATHERS.




















1-Como surgiu à banda?
A banda surgiu no final do ano de 2008, com amigos que tinham a intenção de fazer um som próprio, além de tocar covers dos anos 50, 60 e 70. Porém, a formação atual foi reunida no começo de 2010, ainda com os mesmos objetivos. Os três integrantes da banda são acadêmicos do curso de Letras da Unioeste de Cascavel, nos conhecemos na universidade.

2-Há quanto tempo estão na estrada?
Tocando acústicos em botecos, a banda vem desde seu início, mas o trabalho com shows e gravação de músicas começou mesmo em 2010. É importante ressaltar que os integrantes já tocavam anteriormente em outras bandas e têm alguns anos de experiência.

3-Todos os integrantes são os mesmos desde o inicio do grupo?
A velha dança de sempre, (risos). Uns vão, outros vêm. Mas a formação atual está sólida e trabalhando pra valer.


4-De onde vieram?
Eu, Aj (Vocal/Guitarra), Nasci na cidade de São Paulo em 1985 e vim para o Paraná com 5 anos de idade. Comecei a tocar rock em 2002 com amigos da escola e desde então a música e o whisky passaram a fazer parte constante da minha vida.Vi(bateria): "Na verdade eu sempre quis tocar algum instrumento, mas nunca tinha tomado uma atitude quanto a isso, até que com uns 12 anos de idade comecei a me interessar pelo rock em si, escutava Ramones, Clash, e tal, então um dia minha mãe comprou um DVD do Scorpions pra mim, Live in Rússia, e eu fiquei extasiada com um dos guitarristas e a maneira que tocavam, especialmente "rock you like a hurricane". A partir daí resolvi aprender a tocar guitarra, então, depois disso, percebi que a minha paixão não era só a guitarra em si, era pelo belo conjunto de baixo, guitarra e bateria, então aos poucos eu fui aprendendo a tocar esses instrumentos até que conheci o AJ e ele me propôs a entrar nos Dogfathers como baterista e eu aceitei.

5-Conta um vexame que passou em algum show?
Bom, a banda é nova ainda, acho que não passamos por muitos vexames. É claro que sempre tem um integrante que bebeu "um pouco" e vira motivo de risos, (risos). Fora isso, só alguns problemas com equipamentos das casas, aquele microfone que falha quando não deveria, o som da guitarra sumindo na hora do solo... 

6-O que foi mais difícil que tiveram que enfrentar com a banda?
Problemas com alcoolismo, falta de whisky e guitarristas problemáticos... (risos)



7-Qual foi o show mais marcante?
Na verdade não foi um show, mas uma participação em um programa de tv, Canta Paraná, da TV Tarobá. Por ser um programa de música gauchesca, não seria muito comum ter uma banda tocando rockabilly lá (risos).

8-Qual a canção da banda que mais gostam?
AJ - "Acabou o uísque", porque representa um momento triste e marcante da minha vida. (risos)Vi - "Elipse", porque é uma bela canção, com uma letra que me agrada muito.

  9-Quem é a inspiração de vocês pra banda?
Cada integrante tem seus gostos individuais, mas no geral, o som da banda tem muita influência do rock do final dos anos 50 e décadas de 60 e 70. Bandas como Beatles, kinks, Who, Stray Cats, Firebirds e várias outras.

10-Quais cantores ou bandas que mais gostam?
AJ - Além das já citadas como inspiração, curto bandas de estilos e épocas bem diferentes, que de certa forma também acabam influenciando na composição das músicas. Mas as favoritas, sem dúvida, são Pink Floyd e AC/DC.  Vi - Bikini Kill, CSS e Runaways.

11-As músicas são os integrantes que compõe?
O repertório é uma mistura de músicas próprias e covers. Como o Eddy e a Viviane entraram na banda depois de algum tempo, várias músicas já estavam prontas, mas estamos trabalhando em novas composições.

12-Qual o estilo musical do grupo?
Rock n roll, com doses de blues, rockabilly e whisky.

13-Quem é a pessoa mais quieta do grupo?
Todos somos quietos, sãos. (risos)


14-Qual sonho vocês ainda pretendem realizar em relação à banda?
Acredito que gravar um cd em estúdio, o nosso álbum "Elipse”, que já tem todas as 12 músicas prontas, só nos falta a grana (risos). Além, disso, também esperamos poder viajar por aí mostrando nosso trabalho, e viver na estrada. Estamos trabalhando pra isso.

15-Quem dá mais trabalho na hora de se arrumar pra shows?
Como geralmente o baixista se atrasa, subentendemos que ele demore mais pra se arrumar, mas nunca realmente reparamos nisso... Talvez seja mais um lance de bandas "Glam" dos anos 80 e tal, maquiagem, cinta-liga, sei la.


16-Qual o momento em que descobriram ter jeito pra música?
AJ - Bom, quando era criança, meus pais me colocaram em uma escola de música para fazer aula de violino, gostei do instrumento e da teoria musical, a partir daí comecei a estudar por conta própria os outros instrumentos.Vi - É muito relativo; eu tinha outras bandas antes, comecei com a guitarra, eu quis aprender e aprendi e ponto, você senta e faz e pronto. Não teve segredo nenhum e acho que pra todos é assim.

17-Uma mensagem para pessoas que acompanham o trabalho de vocês?
Nós agradecemos a todos que vão aos nossos shows, com certeza tocamos o que gostamos e tentamos proporcionar bons momentos para o público. Estamos ensaiando um repertório novo, com algumas surpresas e certamente quem for vai se divertir. Pra quem ainda não conhece o nosso trabalho, as músicas e vídeos estão disponíveis no site da banda:http://thedogfathers.yolasite.com
E no Orkut:http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=871944326066874865
Obrigado a todos que nos apoiam e incentivam.
 Aj, Eddy e ViThe Dogfathers.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário